Diversão e Arte

David Byrne lançará disco antes do Lollapalooza Brasil

O cantor não lança trabalhos inéditos há 14 anos

postado em 08/01/2018 19:00

David Byrne lança novo disco duas semanas antes de se apresentar no Brasil

O músico escocês David Byrne anunciou nesta segunda-feira que irá lançar um disco de inéditas ;American utopia; em 9 de março, duas semanas antes de chegar ao Brasil para apresentar um show no festival Lollapalooza Brasil. O cantor não lança um disco de inéditas há 14 anos.

[SAIBAMAIS]David Byrne divulgou nas plataformas digitais a canção Everybody;s coming to my house, primeiro single do novo disco. A capa de Amercian utopia também foi divulgada no site oficial de Byrne. O último disco do cantor foi Grown backwards (2004). Neste longo intervalo, ele fez trabalhos colaborativos com Brian Eno e St. Vicent.

[VIDEO1]

Carreira

David Byrne foi o fundador de Talking Heads, banda que fez sucesso nos anos 1980, e tornou os gêneros new wave e worldbeat conhecidos mundialmente. O músico já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, entre eles o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção pela trilha sonora do filme O último imperador, em 1988. Como produtor, Byrne já produziu dezenas de álbuns, inclusive dos brasileiros Margareth Menezes e Tom Zé. Em 2009, publicou o livro Diário de bicicleta, que conta dos trajetos do autor em cima de uma bicicleta dobrável por Nova York e cidades onde faz turnês como músico.

David Byrne no Brasil

Aos 65 anos, David Byrne compõe o line-up do Lollapalooza Brasil 2018. O cantor se apresenta em 24 de março, no Autódromo de Interlagos. No mesmo dia, sobem ao palco as bandas Peral Jam, Imagine Dragons e O Terno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação