Diversão e Arte

Após oito anos, o grupo Black Eyed Peas está de volta com música inédita

Ouça 'Street livin', nova música da banda que estava em hiato

postado em 10/01/2018 10:40
Will.I.Am, Taboo e apl.de.ap
Após oito anos separados e focados em projetos pessoais, os rappers Will.I.Am, Taboo e apl.de.ap lançaram o primeiro projeto inédito do grupo Black Eyed Peas. É a faixa Street livin, que foi divulgada na última segunda-feira (8/1).
[VIDEO1]

Sem os vocais de Fergie, que era vocalista do grupo, a música é um dos principais indícios de que o grupo possa estar voltando a atividade no mundo da música. Outro ponto a favor do retorno da banda foi a publicação de uma foto postada nas redes sociais de Will.I.Am um dia antes do lançamento da nova música.

A foto é uma recordação da formação original do quarteto com a legenda ;voltando;, o que gerou uma expectativa de que Fergie poderia voltar a compor o grupo. Porém a volta da artista ainda é bastante improvável, principalmente após o lançamento do novo disco solo da cantora Double dutchess, no fim de 2017.
Reprodução de publicação no Instagram

O single

Street livin é uma crítica ao sistema social mundial apontando questões sobre as classes sociais, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas menos favorecidas, o racismo e a política.

O clipe, todo em preto e branco, retrata as dificuldades de moradores de rua em Nova York, os conflitos sociais, a realidade do sistema carcerário, o preconceito policial contra os negros e a violência.

No Twitter, a banda compartilhou uma mensagem sobre a música: "Nós temos o poder de criar mudanças juntos. O complexo industrial de prisões. Imigração. Violência armada. Brutalidade policial. Estas questões são críticas para nossas famílias, amigos, comunidades e para o mundo. Fique esperto. Tome uma ação agora".
Reprodução de publicação no Twitter

O sucesso nos anos 2000

Black Eyed Peas foi uma das bandas de sucesso nos anos 2000, quando emplacou diversos hits nas paradas do mundo todo, como Where is the love?, Shut up, Pump it, I gotta feeling e The time.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação