Diversão e Arte

Morre Eddie Clarke, guitarrista do Motörhead, aos 67 anos

O músico estava internado para o tratamento de pneumonia

postado em 11/01/2018 11:34
Eddie Clarke estava internado devido a uma pneumonia
O mundo do rock está de luto. Eddie Clarke, que foi guitarrista das bandas Mot;rhead e Fastway, morreu na noite desta quarta-feira (10/1), aos 67 anos. O músico estava internado há alguns dias para o tratamento de uma pneumonia.

A informação sobre a morte do guitarrista foi dada pela página oficial do Facebook da banda Mot;rhead, na manhã desta quinta-feira (11), lamentando a perda do último membro da formação oficial do grupo.

;Estamos devastados com a notícia que recebemos hoje mais cedo. Edward Allan Clarke ; ou como todos o conhecem: ;Fast; Eddie Clarke ; morreu ontem. Ted Carroll (fundador da Chiswick Records) deu a triste notícia em seu Facebook após Doug Smith lhe contar que Fast Eddie partiu em paz no hospital onde estava sendo tratado de pneumonia."
[FOTO2]
Mikkey Dee, baterista que ficou no Motorhead entre 1992 a 2015 e atual baterista do Scorpions, lamentou a morte do amigo e lembrou o fato de que agora os três integrantes da formação original da banda não estão mais vivos.

"Que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há pouco tempo e ele estava em grande forma. É um choque completo para mim. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Eu estava empolgado para vê-lo no Reino Unido esse verão quando fôssemos tocar com o Scorpions. Agora Lem e Philthy podem tocar com Eddie novamente e, se você prestar atenção, tenho certeza que poderá ouvi-los."
Com o Mot;rhead, o trio de músicos Lemmy Kilmister, Phil Taylor e Eddie Clake permaneceu junto entre os anos de 1976 a 1982 e gravaram cinco discos, Mot;rhead (1977), Overkill (1979), Bomber (1979), Ace of Spades (1980) e Iron Fist (1982). O último encontro do trio aconteceu em novembro de 2014, em Birmingham, no qual realizaram um show especial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação