Publicidade

Estado de Minas

Assédios: mais mulheres denunciam mal comportamento do ator James Franco

Nesta quinta-feira (11/1), cinco mulheres foram a público acusar o ator de má conduta. No Globo de Ouro do último domingo (7/1), Franco usava um broche em apoio às vítimas de assédio


postado em 11/01/2018 16:15 / atualizado em 11/01/2018 16:18

No Globo de Ouro o ator usou broxe em apoio as denúncias de assédio(foto: VALERIE MACON)
No Globo de Ouro o ator usou broxe em apoio as denúncias de assédio (foto: VALERIE MACON)


Em artigo publico nesta quinta-feira (11/1) no jornal norte-americano LA Times, cinco mulheres foram a público denunciar o ator James Franco por comportamento sexual inapropriado ou explorador. No último domingo, o ator foi premiado no Globo de Ouro 2018 na categoria Melhor Ator em Musical ou Comédia pelo papel no filme O artista do desastre.

Após a cerimônia, a atriz Violet Paley foi ao Twitter ironizar o ator (que usava um broxe da campanha #TimesUp, que incentiva as mulheres a denunciarem casos de assédio) com acusação de má conduta sexual: “Seu broxe do #TimesUp é fofo James Franco. Lembra quando você puxou minha cabeça dentro do carro em direção ao seu pênis exposto, e a aquela outra vez em que você disse para minha amiga de 17 anos para ir ao seu hotel? Mesmo você tendo sido acusado de fazer isso com outra garota de 17 anos?”

Agora, Violet e outras quatro mulheres decidiram ir à imprensa contar como foram, supostamente, vitimas do ator. Sarah Tither-Kaplan era uma ex-aluna da escola de artes de Franco e afirma que o ator tentou praticar sexo oral nela durante uma aula. Já Hilary Dusome e Natalie Chmiel contaram que Franco, supostamente, pediu às duas que ficassem sem sutiã durante uma sessão de fotos, e que ele ficou “visivelmente irritado” durante a recusa das duas.

Katie Ryan também foi aluna de Franco e contou que, supostamente, o ator “sempre sugeria que todo mundo ganharia papéis em filmes caso estivessem dispostas a fazer cenas de sexo, ou tirar a blusa”.

Defesa


Na última terça-feira (9/1), antes do artigo se liberado, Franco foi ao programa The late show with Stephen Colbert falar sobre a acusação da atriz Violet Paley na noite de domingo. Segundo o ator: “As coisas que eu ouvi no Twitter não são verdades, mas eu apoio completamente  pessoas denunciando e tendo uma voz, eu não quero calá-las de forma alguma”. Sobre as novas acusações, o ator não fez pronunciamentos públicos. Você pode assistir o vídeo abaixo.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade