Diversão e Arte

Companhia aérea inaugura primeira exposição de arte a bordo do mundo

A companhia aérea GOL inaugurou a exposição 'Mostra Brasil' em 116 aeronaves

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/01/2018 17:50

A primeira edição da 'Mostra Brasil' conta com fotografias de Cássio Vasconscelos

A companhia aérea GOL inaugura nas próximas semanas uma exposição a bordo das 116 aeronaves ativas da empresa em território nacional. A exposição Mostra Brasil exalta as belezas naturais e os pontos positivos do Brasil com imagens do povo, da cultura regional e outros elementos nacionais que retratam "O Brasil que dá certo". A cada semestre, um fotógrafo expõe suas obras nas aeronaves. A proposta de instalar uma exposição de arte a bordo de aviões será a primeira do mundo.

A Mostra Brasil será instalada aos poucos durante as próximas semanas. Em algumas aeronaves da companhia, as imagens já podem ser vistas. Ao fim de cada exposição, uma das obras exibidas será doada para o Instituto GOL.

A primeira exposição da Mostra Brasil será realizada pelo fotógrafo e piloto Cássio Vasconcellos. As imagens escolhidas exploram a geometria dos espaços físicos brasileiros. Cássio já expôs fotografias no MASP, na Biblioteca Nacional da França e no Museum of fine arts de Houston.

Para as próximas edições do projeto, a GOL pretende apresentar outros fotógrafos brasileiros e estrangeiros que se enquadrem na proposta da mostra, a fim de valorizar o Brasil e apresentar artistas brasileiros para os passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação