Diversão e Arte

Celebridades reagem a suposta frase ditada por Donald Trump

Polêmico presidente norte-americano teria afirmado que a população de alguns países não deveriam entrar nos Estados unidos, celebridades tomaram as redes sociais para protestar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/01/2018 17:55
Celebridades

Que o presidente norte-americano, Donald Trump, é polêmico todo mundo já sabe, mas agora o empresário parece ter levantado a ira do corpo de celebridades de Hollywood. O jornal The Washington Post publicou uma matéria na manhã desta última quinta-feira (11/1) afirmando que o presidente Trump, durante uma discussão com senadores sobre um projeto de imigração, teria se referido a países africanos e outros da América Central, como Haiti e El Salvador como ;países de merda;.

[SAIBAMAIS] As represálias a Trump começaram ainda na noite de quarta quando diversos apresentadores de talk-show tiraram um espaço de seus programas para questionarem a suposta fala do presidente. Seth Meyers afirmou ;a que ponto você demonstrará alguma emoção humana?; ao se retirar do palco do seu próprio programa. O apresentador Jimmy Kimmel insinuou que Trump era racista. Stephen Colbert, por sua vez, ironizou que os países chamados pejorativamente pelo presidente, ao menos não tinha Trump como presidente.

Já na manhã desta sexta-feira (12), as celebridades de Hollywood também foram as redes sociais demonstrar o descontentamento. O cantor John Legend escreveu: ;O presidente é racista, ele tem sido por toda sua vida pública;. A atriz Zendaya foi mais longe e afirmou que Trump era um ;racista virulento;. A ganhadora do Oscar, Patricia Arquette afirmou: ;Eu estou mortificada que nossos irmãos no Haiti e África tenham de ter ouvido este idiota;.

Trump, por sua vez, foi ao Twitter negar que tenha usado o termo ;países de merda;, mas ainda afirmou que usou ;linguagem pesada; na reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação