Diversão e Arte

Segunda temporada de 'Story of God' com Morgan Freeman estreia neste sábado

A série será exibida no National Geographic e contará com seis episódios, no qual Morgan Freeman entrevista personalidades, como Bill Clinton e Evo Morales

postado em 17/01/2018 14:05
A produção é uma continuação de 'The story of God', também com Freeman, que foi indicado ao Emmy em 2016
A segunda temporada de Story of God, em português "A história de Deus", tem como enredo encontrar elementos que unem a humanidade apesar de suas diferenças. A continuação da franquia contará com seis episódios, no qual Morgan Freeman viajará o mundo para conhecer personalidades de diversas culturas, religiões e opiniões, explorando temas em comum que unem todas as pessoas.
Cada episódio será centrado em um tema: liberdade, paz, amor, divisão social, poder e rebelião, com o objetivo de tentar responder grandes questões da humanidade.
"Falar com três presidentes e dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz, além de viajar para regiões remotas da África e da América Central foi uma experiência inesquecível para mim. Foi uma viagem incrível ao redor do mundo para entender como a cultura humana tomou tantas formas diferentes", disse Freeman.

Ao longo da viagem, Freeman conhece e fala com poderosos líderes mundiais, pessoas comuns com histórias extraordinárias e de emocionar.

Os entrevistados

Bill Clinton: o ex-presidente americano fala sobre o que significa suportar o peso de exercer um grande poder, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.

Evo Morales: primeiro Presidente indígena da Bolívia e da América Latina.

Paul Kagame: o presidente de Ruanda, cujo povo conseguiu estabelecer a paz após a guerra civil.
Joshua Coombes: cabeleireiro londrino que iniciou o #DoSomethingForNothing, ação que encoraja atos diários de bondade. Ele corta o cabelo de sem-teto para ajudá-los a recuperar a dignidade.

Rigoberta Menchú: ativista político ganhador do Prêmio Nobel que dedicou sua vida à defesa dos direitos indígenas, gravado na Guatemala.

Albert Woodfox: preso que ficou em prisão solitária por 43 anos nos EUA. Sua condenação foi anulada em 2014 e ele foi libertado em 2016.

Megan Phelps-Roper: membro proeminente da Igreja Batista de Westboro, antes de abandoná-la em 2012. Desde então, tornou-se defensora das pessoas e ideias que costumava desprezar, especialmente o valor de ter empatia pelas pessoas que têm diferentes ideologias.
A segunda temporada da série The story of us com Morgan Freeman, do canal National Geographic, estreia no sábado (20/1), às 22h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação