Diversão e Arte

Brasiliense de 13 anos faz campanha na internet para ganhar guitarra

O adolescente Lucas Antunes recebeu um desafio do pai: alcançar 5 mil seguidores no Instagram para conseguir o instrumento de presente

Alexandre de Paula
postado em 18/01/2018 13:55
Lucas faz shows no Parque da Cidade e sonha com uma guitarra Fender
O rock não morreu! Prova disso é que diversos jovens ainda se apaixonam pelo estilo e querem ser como os grandes ídolos. É o caso do brasiliense de 13 anos Lucas Antunes. Apaixonado por música, ele topou um desafio proposto pelo pai para ganhar uma guitarra: alcançar 5 mil seguidores no Instagram (siga aqui).
E Lucas já está quase lá. Conseguiu, até agora, mais de 4 mil seguidores (contando com nomes importantes do rock nacional, como Digão e Flávio Lemos). No perfil da rede social, ele posta vídeos e fotos tocando violão e interpretando clássicos de bandas como Legião Urbana e Pink Floyd. Além de registros e apresentações que fez em bares e casas da região ao lado de bandas da cidade.
O interesse pelo instrumento surgiu meio que por acaso. ;Meu pai me colocou no futebol, na natação, no basquete, mas não deu muito certo;, lembra Lucas. Então, um dia o pai, Marcio Antunes, chegou com um violão. ;Faz uns 4 anos, comecei a fazer aula e, depois, a me interessar muito;, explica o jovem músico.
Há cerca de 1 ano, Lucas fez um pedido inusitado ao pai. Queria tocar em locais abertos da cidade, como o Parque da Cidade e o Buraco do Tatu. Decidido, ele convenceu Marcio, que comprou alguns equipamentos para viabilizar a ideia. Os pequenos shows começaram a dar resultado e a chamar atenção.
;Até que um dia, ele me disse que precisava de uma guitarra. Perguntei qual e ele me disse: ;Uma Gibson ou uma Fender;. Brinquei com ele: ;Já quer começar com uma Ferrari;?; Como se tratavam de duas marcas símbolos do rock (com valor alto), o pai sugeriu o desafio dos 5 mil seguidores.
;Achei que ela iria demorar muito mais, mas em 9 meses já chegou a mais de 4300 seguidores.; O próprio Lucas ficou surpreso com o resultado: ;Pensei que demoraria bem mais, que ia levar muito tempo para conseguir;.
[VIDEO1]
O sonho da guitarra própria se justifica nos vídeos em que o garoto testa instrumentos alheios. Ele mostra que, mesmo muito jovem, tem destreza e talento. Jimmy Page e Eddie Van Halen são as duas referências principais de Lucas.
A ligação com a música, garante o pai, nunca atrapalhou os estudos. Com orgulho, Lucas exibe, em uma das postagens no Instagram, um certificado de destaque no colégio em que estuda. ;O foco nos estudos é algo que a gente não abre mão e ele é um excelente aluno, lê muito;, acrescenta Marcio.
Apesar de os perfis nas redes sociais serem totalmente comandados por Lucas, os pais estão sempre atentos às interações. ;Já me perguntaram se era eu que escrevia e não, é tudo feito por ele mesmo. Sabemos que as redes sociais são bacanas, mas perigosas, então ficamos sempre de olho.;
Além do Instagram, quem quiser conhecer o talento de Lucas pode acessar a página do jovem músico no YouTube e vê-lo tocando e cantando canções como Tempo perdido, Wish you were here, Wonderwall e À sua maneira.
[VIDEO2]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação