Diversão e Arte

Alice Caymmi lança terceiro disco da carreira

O álbum 'Alice' conta com participações de Rincon Sapiência e Pabllo Vittar

postado em 19/01/2018 17:30

O novo disco de Alice Caymmi conta com nove faixas e participações especiais

A cantora carioca Alice Caymmi lançou nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (19/1), o álbum Alice. Após três anos sem lançar novos trabalhos, a cantora inova com mais músicas pops e participações especiais variadas como Rincon Sapiência e Pabllo Vittar. A produção do disco é assinada pela cantora Bárbara Ohana e o lançamento foi feito pela Universal Music.

Ouça Alice, terceiro álbum da carreira de Alice Caymmi

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A carreira da carioca de 27 anos começou aos 12, ao se apresentar em um show da tia Nana Caymmi no Canecão, extinta casa de shows do Rio de Janeiro. Neta de Dorival Caymmi, a cantora abraça a música pop nesse novo álbum e adere ao rap em Inimigos, que conta com trechos na voz de Rincon Sapiência.

No disco antecessor a Alice, Rainha dos raios (2014), as músicas assumem um caráter mais romântico com sonoridades mais próximas à MPB e menos autorais, a exemplo de uma releitura da música Homem, de Caetano Veloso, Princesa, de MC Marcinho e Meu mundo caiu, de Maysa Matarazzo. Já no recém-lançado Alice, a cantora assina diversas composições e faz apenas uma releitura na faixa What;s my name, clássico de 1974 de Moacir Santos, Ray Evans e Jay Livingston.

A faixa Inocente possui participação especial na composição. A música é de autoria de Alice Caymmi e Ana Carolina, no entanto, a parceria não prossegue nos vocais. Inocente foi previamente lançada em dezembro de 2017 e a audiência bate 600 mil cliques no YouTube.

Cada música acompanha um vídeo com fotografias em movimento especiais para cada faixa, chamado de music portraits. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube de Alice Caymmi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação