Publicidade

Estado de Minas

Artistas usam redes sociais para se pronunciar sobre julgamento de Lula

Nomes como Jorge Du Peixe, Herson Capri, Fábio Assunção e Monica Martelli usaram as redes sociais para falar sobre caso


postado em 24/01/2018 12:04 / atualizado em 24/01/2018 12:15

Artistas criticaram Sérgio Moro, que condenou Lula em primeira instância(foto: Facebook, Gshow, Facebook/Reprodução )
Artistas criticaram Sérgio Moro, que condenou Lula em primeira instância (foto: Facebook, Gshow, Facebook/Reprodução )

Cantores, atores e outros artistas estão usando as redes sociais para se manifestar em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está tendo recurso julgado na manhã desta quarta-feira (24/1), em Porto Alegre, pelo caso envolvendo a aquisição de um triplex. Alguns dos apoiadores gravaram vídeos para exigir a apresentação de provas contra o político, que alega inocência. 

O ator Fabio Assunção, da Globo, publicou a imagem de um protesto realizado na capial gaúcha, no qual os manifestantes estão usando camisas vermelhas, cor do Partido dos Trabalhadores. "Democracia. Não se pode calar o povo brasileiro", disse ele, com a hashtag #PelaDemocracia. O cantor pernambucano Jorge DuPeixe, também no Instagram, compartilhou uma imagem na qual o nome Lula está substituído por "Luta da Silva". 

"Onde está a moral quando um juiz viola as leis dos próprio país, quando ele posa com suspeitos de corrupção e fere os direitos básicos de um cidadão. Cadê a seriedade?", questionam atores Bete Mendes, Herson Capri e Monica Martelli em vídeo compartilhado pela página de Lula no Facebook. Também participaram das gravações Bemvindo Sequeira e outros nomes da TV e do teatro. 

Eles fazem alusão ao juiz Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente em primeira instância a nove anos e sete meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, alegando que Lula ocultou o apartamento no Guarujá, no litoral de São Paulo, que teria sido recebido pela empresa empreiteira OAS como forma de propina em troca de favores na Petrobras. O ator Alexandre Frota usou o Twitter para protestar contra Lula. Ele está compartilhando imagens do protesto realizado pelo Movimento Brasil Livre no Masp, em São Paulo. 

Veja algumas manifestações:
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade