Diversão e Arte

Canção satírica sobre Putin é premiado no Grammy

A música ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato, que em caso vitória o manteria no poder até 2024

Agência France-Presse
postado em 28/01/2018 23:23
[FOTO1095465]
Nova York -
A canção satírica "Putin" do compositor e cantor americano Randy Newman, dedicada ao presidente russo foi premiada neste ano no Grammy.

A música ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato, que em caso vitória o manteria no poder até 2024.

[SAIBAMAIS]"Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta Randy Newman, de 74 anos. "Quando ele tira a camisa, deixa as mulheres loucas, quando ele tira a camisa, tenho vontade de ser mulher".

Ao final da canção, as mulheres do coro tomam a palavra, supostamente representando a voz do povo russo. "Nos levará à terra prometida", dizem. "Tem razão, maldição", responde, "porque sou o ;Putin Man;".

Talentoso compositor que já conquistou seis prêmios Grammy e duas estatuetas do Oscar, Randy Newman escreveu canções mais clássicas, como "I Love L.A." ou um dos temas do filme "Toy Story", "You;ve Got a Friend in Me". Também é conhecido por seus títulos satíricos como "Sail Away".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação