Diversão e Arte

BBB18: Mara ressalta 'machismo' dos brothers e critica edição do programa

Primeira eliminada do reality show, cientista política da UFMG analisa sua participação e diz ter se sentido prejudicada pelas imagens que foram ao ar

Estado de Minas
postado em 31/01/2018 10:21
Mara analisa sua participação no reality show durante participação no 'Mais você'.
Eliminada com 55% dos votos no primeiro paredão do Big Brother Brasil 18, a mineira Mara Telles esteve presente no Mais você desta quarta-feira (31) para falar sobre sua participação no reality show. Em conversa com Zeca Camargo e Cissa Guimarães - que cobrem as férias de Ana Maria Braga -, ela afirmou que o ;;machismo;; a fez ser eliminada do programa.

;;Desde o início, os meninos estavam fazendo um clube;;, analisou. ;;Viegas, Caruso, Wagner e Diego se juntaram e tinham uma habilidade estratégica que colocou três mulheres no paredão;;. No último domingo (28), Mara foi indicada para a berlinda pelo líder Mahmoud, que já havia indicado a catarinense Ana Paula. A personal trainer Jéssica recebeu sete votos da casa, porém foi salva por Paula, que usou o poder do veto para salvar a amiga.

Outra pessoa que tirou a cientista política do sério foi o cearense Lucas. Antes da prova da comida, o empresário pediu para Mara não participar por conta de um machucado no joelho. Diante da atitude dele, ela se revoltou. ;;Não cabe a um homem definir o que a mulher deve fazer, não é assim que funciona, e foi exatamente isso que ele fez;;, criticou. ;;Por mais que ele dissesse que era igualitátio, ele sempre se apresentava com muito machismo, se colocando como o líder da casa. Tudo isso sem consultar ninguém;;.

De acordo com Mara, os homens esperavam que as mulheres agissem como ;;figurantes;;. ;;Eu me coloquei como agente de igual para igual com eles. Fui lá para ganhar um milhão, mas eu também tinha um propósito de levantar a bandeira da luta contra a violência contra a mulher. E isso não está só na violência física, mas também na exclusão da palavra, o que ficou bastante claro lá dentro;;, defendeu.
Mara também aproveitou sua participação no programa matinal para criticar a edição do BBB18. Segundo ela, os brothers a isolaram dentro da casa, mas isso não foi mostrado nas imagens que foram ao ar. ;;Não apareceu, mas eu fui muito isolada pelos outros. Nas imagens, eu pareço a pessoa mais maquiavélica da história. Na verdade, eram eles que faziam as estratégias. Eu me senti muito excluída;;.

Erros

Durante a primeira semana de jogo, uma de suas principais estratégias era colocar Kaysar no paredão, pois ela o considerava um forte concorrente pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Em retrospecto, a professora avalia que não era o momento de conspirar contra o sírio. ;;Eu, na verdade, era muito mais analista do que participante. Eu sou estudiosa da estratégia e essa foi péssima;;, comenta.

;;Eu sabia tudo o que eu deveria fazer para permanecer por mais tempo: falar menos, ser menos intensa, articular para destruir alguém. Igual Lucas, que é um ;sabonete;. Ele te oferece café de um lado e te dá um tapa do outro;;, analisa. ;;Se eu continuasse, eu tentaria mudar, mas tenho certeza que não conseguiria;;.

Por fim, Mara adianta que pretende lançar um livro e escrever um blog sobre sua participação no reality show. Zeca Camargo, então, anunciou uma novidade. Todo ex-participante deverá escolher um confinado para ficar imune de ser excluído da prova do líder. Mara garantiu a participação de Gleici.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação