Diversão e Arte

Ouça os novos singles da banda brasiliense Alarmes: 'Só' e 'Évora'

Canções marcam o período de transição entre os discos da Alarmes

Beatriz Queiroz*
postado em 31/01/2018 17:40
Lucas Reis, Gabriel Pasqua e Arthur Brenner tocam a banda há dois anos
Enquanto para muita gente o ano só começa após o carnaval, a banda brasiliense Alarmes resolveu começar 2018 ainda em janeiro e com novidades. O grupo formado por Arthur Brenner (voz e guitarra), Lucas Reis (baixo) e Gabriel Pasqua (bateria) lançou nesta quarta (31/1) dois singles: e Évora.
[VIDEO1]
As músicas se complementam e marcam o período de transição da Alarmes. Na letra de é possível perceber que se fala do fim de um relacionamento, mas deixando claro que isso era inevitável. "Disso ninguém tem culpa/ Difícil acreditar/ Mas não resta nada mais aqui", diz o início da canção.

Arthur Brenner destaca que " é uma fase final de um ciclo, é a chegada no limite, onde todas as opções foram esgotadas e a única forma de seguir é sozinho". Enquanto fala sobre desfechos, Évora dá o tom de libertação e novas entregas que o grupo pretende entregar no próximo trabalho.
"Évora é a ligação entre o fim e um novo ciclo, é a faísca do que mantém a vida em movimento. Esta canção fala de entrega, uma entrega íntima, que só é possível se os laços que amarram o presente ao passado forem cortados, rasgados. É um recomeço intenso e verdadeiro", analisa o vocalista.
[VIDEO2]
As músicas estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de streaming e podem ser acessadas no link onerpm.lnk.to/Alarmes.

Eu me desfaço
Do impasse entre nós
Rasgo os meus laços
E me entrego, enfim
(Évora, Alarmes)


Clipe

Na última semana o grupo fez um pré-lançamento das canções para os fãs. A Alarmes liberou o acesso a por meio do preenchimento de um formulário. Quem tivesse interesse em ouvir Évora tinha que gravar um vídeo no stories do Instagram e mencionar o perfil da banda, @alarmesoficial.

"A gente respondeu todos as pessoas que participaram com vídeos nossos. O material que recebemos vai ser a base do clipe de , vamos reunir os vídeos enviados pelos fãs." Arthur pontua que a divulgação do videoclipe está prevista ainda para fevereiro.


Novos trabalhos

O grupo de Arthur Brenner, Lucas Reis e Gabriel Pasqua assumiu a atual formação em 2014, época em que o panorama musical estava favorável a bandas locais ganharam visibilidade. Mas Arthur garante que a cidade não para e o cenário continua fervendo.

"Há tanta banda trabalhando forte que a gente não dá conta nem de conhecer todas. Acreditamos que o público tem estado cada vez mais aberto pra novos estilos musicais e as bandas estão preocupadas em fazer um trabalho conciso. Para nós tem sido realmente ótimo, ganhamos muita abertura nacionalmente, conseguimos fazer vários shows pelo Brasil e até demos um pulinho na Europa pra fazer uma turnê em Portugal e na Espanha em 2017."

Para este ano, a banda pretende gravar e lançar o próximo álbum e promete uma Alarmes mais madura, roqueira, dançante e descontraída. As referências do álbum ainda sem título devem ser diferentes de Em branco (2016), mas com a mesma identidade. "A ideia é estar evoluindo sempre e buscando formas novas de fazer o som que a gente gosta, ousando mais", enfatiza o vocalista.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação