Diversão e Arte

Emicida lançará clipe de 'Pantera Negra' nesta quinta-feira

O cantor anunciou o lançamento do clipe nas redes sociais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/02/2018 13:30
O cantor compôs a música especialmente para o filme 'Pantera Negra'
O rapper Emicida lançará nesta quinta-feira (1;/2) mais novo single, Pantera Negra. O cantor compôs a música para a trilha sonora do longa-metragem de mesmo nome dirigido por Ryan Coogler. O filme, baseado na história do herói da Marvel Comics Pantera Negra, será lançado no Brasil em 15 de fevereiro.

A melodia da música foi feita por Felipe Vassão e Emicida é autor da letra e o intérprete da versão original. O clipe tem roteiro de Emicida e Fred Ouro Preto e será lançado no canal do rapper no YouTube, pela Lab Fantasma. O primeiro lançamento da gravadora foi Triunfo, música de Emicida. Depois, seis dos álbuns do rapper foram lançados pelo selo.

O álbum com a trilha sonora oficial do filme conta também com o rapper Kendrick Lamar em cinco faixas, sendo quatro delas em parceria com outros cantores convidados. O filme conta a história de T;Challa, um príncipe do reino de Wakanda que, ao perder o pai, viaja para os Estados Unidos e encontra os Vingadores.

Emicida

Emicida é um rapper brasileiro nascido em São Paulo. Conhecido e respeitado por suas rimas de improviso e pelas inúmeras vitórias em batalhas de MCs em São Paulo. Racismo e preconceito são temas bastante recorrentes em sua obra e a luta pelos direitos humanos é uma bandeira levantada por ele.

O primeiro trabalho foi lançado em 2009 em formato mixtape e, desde então, mais sete álbuns foram lançados, entre EPs e uma parceria com o rapper Criolo, também de São Paulo. Em 2011, participou do festival Coachella, nos Estados Unidos. Entre os prêmios que já ganhou, estão três categorias do VMB e um prêmio Multishow pelo clipe de Boa esperança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação