Diversão e Arte

Cine Drive-in oferece programação especial nesta sexta-feira

Em comemoração à lei que torna o local um patrimônio cultural de Brasília, o estabelecimento exibe o longa 'O último cine drive-in'

postado em 02/02/2018 09:45
Cena do filme 'O último Cine Drive-In', de Iberê Carvalho, gravado em Brasília.
O Cine Drive-in de Brasília ; o último cinema do tipo em funcionamento no Brasil ; oferece uma programação especial nesta sexta-feira (2/2). Em dezembro de 2017, o estabelecimento foi declarado patrimônio cultural e material do Distrito Federal, por meio da Lei n; 6.055, proposta pela deputada Luzia de Paula. Para comemorar a sanção, o Cine Drive-in exibe, às 21h, o filme O último cine drive-in, do diretor brasiliense Iberê Carvalho. Entretanto, a festa começa cedo: a partir das 18h, o local recebe diversos foodtrucks, com variadas opções de comidas para o público.

O último cine drive-in

O longa metragem de Iberê Carvalho, O último cine drive-in (2015) é uma homenagem ao espaço ; um dos estabelecimentos com maior importância cultural em Brasília. Em outubro de 2016, o longa foi premiado na segunda edição do , realizado no Rio de Janeiro. Como premiação, ficou no catálogo do serviço de streaming durante um ano.

O filme de Iberê conta a história de Marlombrando (Breno Nina), que retorna a Brasília, sua cidade natal, para cuidar da mãe, Fátima (Rita Assemany), que está doente. Na capital, ele também reencontra o pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in. Marlombrando incia então uma luta para manter o espaço vivo e em funcionamento, com ajuda de funcionários do local.

Cine Drive-in

O Cine Drive-in de Brasília funciona desde 1973. Na época de inauguração do local, os cinemas drive-in eram populares no país. Entretanto, o de Brasília é o único em funcionamento até os dias de hoje no Brasil. Com a maior tela de projeção cinematográfica do país (312 m;), o estabelecimento possui espaço para 400 carros, e recebe cerca de 6 a 8 mil pessoas por mês.

Serviço

O último cine drive-in
Nesta sexta-feira (2/2), a partir das 18h, no Cine drive-in Brasília (SRPN, Tc.1, Centro Desportivo Presidente Médice). Ingressos a R$10. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação