Diversão e Arte

Criolo lança single 'Povo guerreiro' e agrada fãs com mais um samba

A música foi lançada no canal do rapper no YouTube e será tocada nos próximos shows da turnê de 'Espiral de ilusão'

postado em 02/02/2018 12:10
Criolo terminou 2017 com álbum de sucesso só de sambas inéditos
O rapper Criolo lançou música nova. Seguindo a tendência do último álbum, Espiral de ilusão, o cantor homenageia o samba. A música Povo guerreiro será lançada nesta sexta-feira (2/2) e encerra a série de sambas de Criolo.

[VIDEO1]

Ricardo Rabelo e Willian Borges são os autores e Daniel Ganjaman é o produtor do single, além de ter mixado e gravado. A direção musical é do próprio Criolo. A canção será tocada nos últimos shows de Espiral de Ilusão, que serão neste fim de semana, no SESC Belenzinho, em São Paulo.

O samba está presente na carreira de criolo desde o álbum de 2011, Nó na orelha, com a música Linha de frente. O álbum seguinte, Convoque seu Buda, também conta com o samba Fermento pra massa.

Ricardo Rabelo compôs algumas músicas do último disco de Criolo em parceria com o rapper e outros comporitores convidados. Espiral de ilusão ficou entre os discos de grande sucessos de 2017.

Criolo tem inovado o rap e agradado aos fãs a cada álbum lançado. Em 2015, participou de um especial em homenagem a Tim Maia ao lado de Ivete Sangalo. O tributo rendeu um disco em parceria com a cantora. Também há uma parceria com o rapper Emicida, em que tocaram músicas dos dois ao vivo.

Polêmica

Criolo foi acusado de plágio por Linha de frente, samba presente no disco Nó na orelha. Mamão (Armando Fernandes Aguiar), autor da canção Tristeza pé no chão (1972), soube da composição do rapper por meio de amigos que a ouviram em um show. O episódio aconteceu em 2014 e, apesar do desentendimento inicial, o problema logo foi resolvido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação