Diversão e Arte

Embaixada celebra cultura indiana

Distribuição de livro e atividades gastronômicas estão em foco em evento da Embaixada da Índia que celebra afunilamento diplomático entre Brasil e Índia

Robson G. Rodrigues*
postado em 05/02/2018 07:33
O livro Uma árvore em flor reúne contos de autoria de A. K. Ramanujan
Quase 15 mil quilômetros separam Brasil e Índia. A distância se estreita quando se pensa nas semelhanças entre os dois gigantes. As proporções continentais dos países guardam múltiplas etnias, culturas e religiões.

Para marcar sete décadas de diplomacia entre brasileiros e indianos, a Embaixada da Índia preparou dois dias de evento gratuito e tem como mote o estado de Karnataka. A Celebração de Karnataka ocorrerá hoje (dia 05/02) e amanhã. Na primeira data, serão oferecidas ao público tipicidades gastronômica e literária da região no hall da embaixada hoje, às 18h30.

Na ocasião, o livro Uma árvore em flor será distribuído aos presentes. A obra com autoria de A. K. Ramanujan (1929 - 1993) reúne contos sobre Karnataka. Quem chegar cedo à embaixada têm mais chances de garantir um dos limitados exemplares.

* Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação