Diversão e Arte

Despacito bate mais um recorde mundial

O hit é a primeira música latina a emplacar um bilhão de streamings no Spotify

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2018 11:00

Sucesso latino bate mais um recorde mundial

Luis Fonsi e Daddy Yankee nunca foram tão conhecidos. A música Despacito, com participação de Justin Bieber, bateu mais um novo recorde mundial como a primeira canção em língua espanhola a emplacar um bilhão de streamings no Spotify.

Quando lançado, em 2017, o hit já havia viralizado pela América Latina, mas foi com a parceria de Bieber, que os músicos porto-riquenhos ganharam êxito mundial. A música já venceu quatro Grammys Latinos e foi indicada em mais três categorias para a 60; edição do Grammy Awards. Apesar de não ter ganhado nenhum prêmio no Grammy norte-americano, os latinos fizeram história com a apresentação da música durante a premiação.

Com o novo recorde, a música composta por Fonsi e Erika Ender consegue outra vez se destacar, ficando ao lado de artistas como Drake, The Chainsmokers, Ed Sheeran e o próprio Justin Bieber.

O novo recorde entra na lista dos vários já conquistados pelo hit. Desde o lançamento e remixagem com Bieber, por exemplo, o videoclipe de Despacito é o vídeo mais visto da história do YouTube com mais de 4 bilhões de visualizações. A música também foi o primeiro hit em língua espanhola a permanecer 16 semanas no topo da Billboard Hot 100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação