Diversão e Arte

Morre Reg Cathey, ator de 'House of cards'

Reg Cathey tinha 59 anos e sofria de câncer de pulmão

postado em 10/02/2018 10:21
Reg Cathey ganhou um Emmy pelo trabalho em 'House of cards'
Morreu nesta sexta-feira (9/2) o ator Reg Cathey, que intepretava o dono de lanchonete Freddy no seriado House of cards. Cathey tinha 59 anos e sofria de câncer de pulmão. Segundo a imprensa internacional, ele morreu em casa, em Nova York, ao lado de familiares e amigos mais próximos. Não há informações sobre velório.

O papel de Freddy rendeu a Cathey o Emmy de melhor ator convidado em série dramática em 2015. Ele também foi indicado ao maior prêmio da televisão americana pelo mesmo personagem em 2014 e 2016.

Além de House os cards, Cathey atuou em outras séries e filmes em mais de 30 anos de carreira, como Law & order: SVU, Quarteto fantástico, The good wife, S.W.A.T. e O Máskara.

O roteirista David Simon, criador da série The wire, na qual o ator trabalhou, lamentou a morte nas redes sociais. "Reg Cathey, 1958-2018. Não apenas um ator bom, magistral -- mas simplesmente um dos seres humanos mais agradáveis com quem já compartilhei alguns dias longos no set", disse Simon pelo Twitter.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação