Diversão e Arte

Arthus Fochi lança parceria com Chico Chico, filho de Cássia Eller

O videoclipe da música 'Fidel Castro não morreu' faz parte do projeto Ano Sabático

postado em 12/02/2018 14:21

Arthus Fochi e Chico Chico lançam o clipe de Fidel Castro não morreu

O video lançado no mês passado leva para os apreciadores da MPB a música Fidel Castro não morreu. Com leveza no canto e vigorosidade no dizer, a letra da música tem um forte teor político e critica os paradigmas atuais. O dueto traz uma parceria inédita entre o músico carioca Arthus Fochi e Chico Chico, filho de Cássia Eller.

Lançado em dezembro do ano passado, o projeto Ano Sabático consiste em publicar mensalmente um vídeo em que Fochi convida um músico brasileiro ou latino-americano para gravar uma faixa.

Segundo Arthus, a letra de Fidel Castro não morreu diz respeito aos importantes momentos históricos da América Latina. "A letra fala de um momento político em que os partidos e ideologias que nortearam todo o século 20 não possuem mais credibilidade, porém continuam com uma força dúbia e rançosa, e sem uma nova fórmula que substitua essas peças", disse o carioca.

Além de Chico, a faixa tem a participação do baterista Gabriel Barbosa e do baixista Gui Marques.

A parceria com Chico Chico é a segunda do projeto. A primeira foi com o venezuelano José Delgado, na faixa Ronda da Mata.

Confira as duas músicas do projeto Ano Sabático:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação