Diversão e Arte

Patinador alemão usa versão de 'Wonderwall' em ritmo de jazz na olimpíada

Paul Fentz se apresentou ao som da versão composta por Paul Anka na olimpíada de inverno

postado em 12/02/2018 18:51
A banda tinha os irmãos Noel e Liam Gallagher como líderes
O patinador Paul Fentz, da Alemanha, surpreendeu quem assistiu à performance nas Olimpíadas de Inverno neste ano, na Coreia do Sul. Sua performance contou com uma versão em ritmo de jazz da música Wonderwall, do grupo britânico Oasis. A versão usada por ele foi tocada por Paul Anka.

A apresentação, no entanto, dividiu os fãs da banda dos irmãos Gallagher. Uma fã afirmou no Twitter que "não há mais esperança para a humanidade" e postou um trecho da apresentação de Fentz. O patinador já usou a música em apresentações de outros campeonatos. Assista ao vídeo de uma apresentação de Paul fentz em janeiro, usando a música
[VIDEO1]

Durante a competição, outros sucessos pop também foram trilhas de apresentações: Nemesis, de Benjamin Clementine, A thousand years, de Christina Perri e Make it rain, de Ed Sheeran marcaram presença nas performances de outros atletas.

"Eu não gosto de Wonderwall"

A canção está no segundo álbum da banda Oasis, (What;s the story) Morning Glowy? e foi a que fez o maior sucesso entre todos os lançamentos. Noel Gallagher é o compositor da música e a toca em shows até hoje. Porém, o músico afirmou no ano passado que não gosta do hit. Noel afirmou não só que não gosta da canção, mas que Cigarettes and Alcohol é "muito superior". Na entrevista, concedida à Absolute Radio, ele ainda se queixou do sucesso álbum em relação a outros da banda.

A banda Noel e Liam Gallagher foi fundada em 1991 e acabou em 2009. Foram 7 álbuns de estúdio lançados vários desentendimentos entre os membros da banda. A formação da banda mudou algumas vezes e os irmãos Gallagher hoje não se falam. Frequentemente, trocam farpas e viram notícia por comentários ácidos a respeito do mundo da música. A banda é citada com grande referência do rock britânicoe teve quatro passagens pelo Brasil. Em 2001, tocou no Rock in Rio. Atualmente, os dois irmãos estão em carreira solo.
Confira a versão original da música:
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação