Diversão e Arte

Kendrick Lamar é acusado de utilizar arte não autorizada em novo clipe

A música 'All the stars' faz parte da trilha sonora do filme Pantera Negra

postado em 12/02/2018 18:53

O rapper lançou o single para o filme Pantera Negra

A artista britânica-liberiana Lina Iris Viktor acusou Kendrick Lamar de ter utilizado imagens similares a sua obra Constellations no videoclipe de All the stars, novo single com a participação da cantora SZA.

Para a artista, no vídeo existe um cenário no minuto 2:59 que remete a sua obra. O videoclipe, lançado na última terça (6/2), é um feito poderoso, de respeito à população negra e a música está na trilha sonora do novo filme da Marvel, Pantera Negra.

Segundo a artista, os produtores do filme entraram em contato com ela em novembro de 2016 e em dezembro de 2017 com a oferta, recusada por Lina, de utilizar sua obra no longa.

Em uma declaração ao The New York Times, o advogado da artista, Christopher Robinson, disse que isso é uma questão de ética. "O que todo o filme propõe é sobre o empoderamento negro, talento africano - esse é todo o conceito da história. E, no mesmo momento, eles estão roubando dos artistas africanos", afirmou o advogado.

Assista ao clipe de All the stars e compare as obras:

[VIDEO1]

Representatividade

Pantera Negra está dando o que falar desde o lançamento do primeiro trailer. Com um elenco composto majoritariamente por atores negros, todos os comentários em relação ao filme foram positivos. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa chegou a marca de 100% de aprovação, desbancando o primeiro Homem de Ferro como o filme de herói mais bem avaliado do ranking.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação