Publicidade

Estado de Minas LIVRO

RuPaul lança guia que remonta carreira de sucesso

O idealizador do reality responsável por impulsionar a carreira de dezenas de drags lança guia sobre trajetória de sucesso, que chega ao Brasil em março


postado em 15/02/2018 10:10 / atualizado em 15/02/2018 10:18

Rupaul lança livro que chega ao Brasil em março(foto: Reprodução/Internet)
Rupaul lança livro que chega ao Brasil em março (foto: Reprodução/Internet)

 
RuPaul é referência para a comunidade LGBT, em especial, para drag queens há mais de três décadas. Ele é um dos mais respeitados representantes transformistas e ajudou a gerar visibilidade para a arte. Graças à “Mama Ru”, como é carinhosamente chamado por quem inspira, drag queens saíram da marginalidade para brilhar na cultura pop.

Agora, o líder do reality RuPaul’s drag race lança livro que remonta a própria trajetória no Brasil após oito anos que foi lançado nos Estados Unidos, em 2010. Arrase - O guia para a felicidade, a liberdade e a busca por estilo terá versão em português que chegará às lojas brasileiras a partir de março pela editora HarperCollins Brasil ao custo de R$29,90. Nele, o autor dá dicas para os leitores e compartilha o modo de ver a vida. 

RuPaul relata no guia trechos que marcaram a trajetória dele, desde quando era uma criança e adolescente que se sentia deslocada, passando por ser ícone underground, até despontar com o personagem feminino que incorpora e que leva o nome de batismo. O topo do estrelato de RuPaul veio com reality em que drags disputam o título de nova superestrela drag, fase incluída.

“Para realmente criar a melhor versão da sua vida, você precisa começar de dentro para fora. Precisa se libertar dos velhos hábitos mentais que a impedem de seguir em frente. O estilo é uma forma de celebração de sua força vital. Você precisa olhar para ele com ‘joie de vivre’. Abra-se para todas as possibilidades! E lembre-se de amar a si mesma, porque, se você não consegue se amar, como é que vai amar outra pessoa?” disse RuPaul em comunicado dirigido à imprensa.

Além do guia e do programa de tevê vencedor de dois prêmios Emmys em 2009, o artista gravou mais de dez discos e participou de mais de 20 filmes. RuPaul’s drag race é exibido no Brasil pelo Comedy Central e tem oito temporadas disponibilizadas no catálogo da Netflix.
 
Capa do livro escrito por Rupaul(foto: Reprodução/Internet)
Capa do livro escrito por Rupaul (foto: Reprodução/Internet)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade