Diversão e Arte

Pantera Negra: filme recebe elogios de Oprah Winfrey e Michelle Obama

Recém-lançado, o longa do super-herói bateu a quinta maior bilheteria de estreia de todos os tempos nos Estados Unidos

postado em 19/02/2018 17:44
Colagem com imagem de Oprah Winfrey, cena do filme Pantera Negra e imagem de Michelle Obama
Após quebrar recordes de bilheteria e ser aclamado pela crítica, o filme Pantera Negra ganhou (pelo menos) duas fãs ilustres: a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama e a apresentadora Oprah Winfrey.

Em suas respectivas contas no Twitter, as duas mulheres rasgaram elogios ao longa da Marvel. "Parabéns a toda a equipe de Pantera Negra. Por causa de vocês, jovens finalmente poderão ver super-heróis que se parecem com eles nas telonas", publicou Michelle. "É fenomenal", derreteu-se Oprah.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
Um dos filmes mais aguardados pelos fãs de quadrinhos da Marvel em 2018, Pantera Negra está fazendo jus às expectativas. Recém-lançado, o longa bateu a quinta maior bilheteria de estreia de todos os tempos nos Estados Unidos.

Segundo o site americano The Hollywood Reporter, Pantera Negra arrecadou em apenas três dias nas telonas cerca de US$ 192 milhões, tornando-se o filme de maior bilheteria de estreia no mês de fevereiro, superando Deadpool.

Ainda de acordo com o portal, há especulações de que o longa deve superar o valor de US$ 204 milhões arrecadados nos primeiros dias de estréia de Vingadores: Era de Ultron, principalmente porque nesta segunda-feira é feriado nos EUA.

O filme, que está sendo considerado um marco para a Marvel, por trazer o primeiro herói negro como protagonista do estúdio, dá continuidade a alguns acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e mostra o retorno do Rei T;Challa para Wakanda, para ser o novo líder da nação.

Porém, o trono do herói é ameaçado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, T;Challa precisará se unir ao agente da C.I.A Everett K. Ross e membros do Dora Milaje para evitar que essa luta se transforme em uma guerra mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação