Diversão e Arte

Michael B. Jordan, de Pantera Negra, estrelará Fahrenheit 451

O longa é adaptação de um romance distópico homônimo em que livros são proibidos por regime totalitário

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2018 16:20
Michael B. Jordan será protagonista e produtor executivo de 'Fahrenheit 451'
Após o sucesso em Pantera Negra, em que interpreta o vilão Erik Killmonger, Michael B. Jordan protagonizará a produção original da HBO Fahrenheit 451 ao lado de Michael Shannon (Animais noturnos e O homem de aço). O canal confirmou o lançamento do filme, cuja estreia ocorrerá ainda este ano na América Latina e no Caribe direto para televisão.

O filme é adaptação de livro homônimo escrito pelo norte-americano Ray Bradbury em 1953. Distópico, o romance se passa em cidade dos Estados Unidos, no qual a mídia é tomada pelo entretenimento, a história da humanidade foi reescrita e os chamados ;bombeiros; promovem queima de livros.

A literatura é suprimida nesse modelo de sociedade futurista sob regime totalitarista que passa a ser contrariado pelo jovem bombeiro Montag (interpretado por Jordan). Michael Shannon interpreta o mentor de Montag, Beatty. Sofia Boutella e Lilly Singh também fazem parte do elenco.

O longa tem direção e produção executiva de Ramin Bahrani (99 Homes). Também como parte da produção executiva estão Michael B. Jordan, Sarah Green, Alan Gasmer e Peter Jaysen. David Coatsworth é o produtor do filme.

Adaptação de Fahrenheit 451


Autor do livro Fahrenheit 451, Bradbury contou em entrevista a uma rádio em 1956 que escreveu a obra devido à preocupação na época com uma possível queima de livros nos Estados Unidos. O escritor descreveu o romance como comentário sobre a sobrepujança da mídia do entretenimento sobre o interesse do público pela literatura.

Para muitos, a crítica de Bradbury aos meios de comunicação foi visionária por explorar a forma como as condutas das sociedade eram guiadas por estímulos midiáticos, o que seria uma iniciativa com longa repercussão.

Não é a primeira vez que o romance é adaptado para um longa-metragem: o consagrado cineasta francês François Truffaut gravou Fahrenheit 451 em 1966 com trilha sonora composta por Bernard Herrmann, então compositor favorito de Alfred Hitchcock.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação