Diversão e Arte

Em 2018, festival Ethno chega ao Brasil pela primeira vez

O evento foi criado na Suécia e acontece há 28 anos, sempre em um país diferente

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2018 19:05
O festival une músicos de vários países e proporciona uma experiência coletiva
O festival Ethno chega ao Brasil pela primeira vez neste ano. Jovens de várias nacionalidades se reunirão em uma fazenda em São Paulo a fim de trocar experiências musicais. O evento é feito pela Jeunesses Musicales International (JMI) e ocorre em mais de 70 países.

Os interessados em participar do encontro, que vai de 17 a 28 de junho, deve se inscrever até 7 de março. Há uma equipe que organiza e seleciona os inscritos que participarão do festival. São, ao todo, 25 vagas. Destas, 5 reservadas a músicos brasileiros. É levada em consideração a diversidades de países, instrumentos e gêneros musicais.

Durante o festival, acontecerão oficinas, shows, práticas coletivas e quaisquer interações entre os músicos presentes. Todo o evento é liderado pelo acordeonista, arranjador, compositor, produtor musical e educador Gabriel Levy. O local do evento, Fazenda Serrinha, fica a 90 km de São Paulo.
A taxa para músicos brasileiros participarem do festival é de R$ 250, valor que cobre hospedagem, alimentação e translados durante todo o evento. Para estrangeiros, o valor é de 250 euros para países desenvolvidos, e 200 euros para países em desenvolvimento. Estes países têm direito a três bolsas integrais. Além das apresentações que ocorrem dentro da fazenda e durante o festival, cidades paulistas também recebrão shows. É o caso de São José dos Campos, Bragança Paulista, e Taubaté.

O festival surgiu na Suécia com o propósito de integrar músicos de diferentes gêneros e facilitar a troca de vivências entre os jovens. Esta será a 18; edição do festival, que chegou ao Brasil por meio do projeto Guri, uma organização social que atua em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação