Diversão e Arte

Cantora Marysa Alfaia lança websérie para homenagear mulheres brasileiras

'Guerreira brasileira' é o nome da série que promete mostrar a força feminina

postado em 21/02/2018 14:00

A cantora Marysa Alfaia

A cantora e compositora Marysa Alfaia lançou no YouTube a websérie Guerreira brasileira. O projeto tem como objetivo valorizar a mulher e a luta para conseguir reconhecimento no meio profissional. ;Quero criar um diálogo entre a música e a realidade, entre o cotidiano e a ficção, mostrando a arte como uma forma de revolução não apenas interna, espiritual, mas também material e concreta na busca do pão de cada dia, com bom humor, inteligência e suíngue;, explica Marysa em material de divulgação.

A ideia da websérie surgiu com o lançamento do EP Guerreira brasileira e busca mostrar em vídeo as mensagens passadas pelo álbum. Construída para o público do YouTube, a série conta com vídeos de três minutos cada e tem o intuito de falar com mulheres admiradas pela artista, escolhidas principalmente pela trajetória profissional. Em conversas rápidas, a ideia é entrevistar mulheres fortes e conversar sobre carreira, machismo e outros tópicos atuais.

No primeiro episódio, a convidada especial foi a rapper Nega Gizza. Uma das fundadoras do Cufa e ativista de causas feministas há mais de uma década, a rapper é ganhadora de um dos maiores e mais importantes prêmios do rap da América Latina, o Prêmio Hútuz.

[VIDEO1]

Além de Gizza, Marysa vai entrevistar a atriz Zezé Motta, a embaixadora Eleonora Jordan e, por fim, a cantora e atriz Kátia Jorgensen.

Carreira de Marysa Alfaia

Marysa Alfaia tem especialidade em vários ramos artísticos. Além de ser cantora e compositora, é também dançarina e performer, reconhecida ainda por criar o estilo samba house que mistura ritmos brasileiros como o samba e o maracatu com a house music europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação