Diversão e Arte

Diretor de Pantera Negra faz carta de agradecimento pelo sucesso do filme

'Me sinto honrado em pensar que as pessoas se importaram a ponto de gastar seu dinheiro e tempo assistindo ao nosso filme', escreveu Ryan Coogler

Estado de Minas
postado em 21/02/2018 15:05
Ryan Coogler ao lado de Lupita Nyong'o na estreia de Pantera Negra (2018)
Pantera Negra chegou aos cinemas do mundo todo na última semana e, nos quatro dias de estreia, tornou-se uma das maiores bilheterias dos Estados Unidos e de outros países. Em retribuição aos fãs da produção, o diretor Ryan Coogler publicou uma carta em agradecimento pelo sucesso do filme. "Estou com dificuldades em encontrar as palavras para expressar a minha gratidão neste momento, mas vou tentar", inicia o cineasta, em carta publicada no Twitter.

[SAIBAMAIS]"Fazer cinema é um esporte coletivo. E nosso time foi composto por pessoas incríveis de todos os lugares do mundo que acreditaram nessa história. No fundo, todos nos esperávamos que as pessoas fossem ver um filme sobre um país fictício no continente africano, com um elenco feito de pessoas descendentes de africanos", continuou.

Segundo ele, toda a equipe do longa não imaginava que as pessoas iriam aos cinemas "em peso". "Ainda me sinto honrado em pensar que as pessoas se importaram o suficiente a ponto de gastar seu dinheiro e tempo assistindo ao nosso filme. Mas ver pessoas de todos os lugares usando roupas que celebram suas origens, tirando fotos ao lado dos pôsteres com seus amigos e família e às vezes dançando na entrada dos cinemas fez com que eu e minha mulher chorássemos", revelou.

"Obrigado por dar para a nossa equipe de cineastas o maior dos presentes: a oportunidade de compartilhar esse filme, no qual nos dedicamos de coração e alma, com vocês", finaliza. Coogler ainda encerra a carta com o a expressão: "Wakanda para sempre". De acordo com o site The Hollywood reporter, Pantera Negra, da Marvel, teve a maior bilheteria de estreia de todos os tempos nos Estados Unidos, arrecadando US$ 192 milhões. O filme supera Deadpool (2016), que conseguiu a marca dos US$ 152 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação