Diversão e Arte

Confira a lista de selecionados para a Mostra do filme livre, do CCBB

Considerada uma das maiores mostras do país, a MFL, que ocorre no CCBB, divulgou a lista de selecionados para a edição de 2018

postado em 21/02/2018 20:26
CCBB receberá Mostra do filme livre a partir de 24 de abril
O número de filmes selecionados para a Mostra do filme livre (MFL) ultrapassa a casa da centena. A extensa relação de longas e curtas selecionados faz da mostra uma das maiores do país, levando às telas dos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) filmes que passam despercebidos em meio às caras produções, dominantes no mercado audiovisual.

Em 2018, a MFL mantém a média de sessões dos anos anteriores e exibirá gratuitamente 200 filmes, dos quais a maior parte, 70%, não dispôs de patrocínio, leis de incentivo ou editais. Além das projeções, a mostra que viaja por três cidades contará com debates e oferecerá o curso Cinema e Memória, ministrado por Hernani Heffner, conservador-chefe do Museu de Arte Moderna (MAM).

O primeiro destino da MFL será o CCBB do Rio de Janeiro (a partir de 21 de março), seguindo para os CCBBs de São Paulo (em 22 de março). A última parada será no CCBB de Brasília (SCES Trecho 2), em 24 de abril. A curadoria deste ano foi feita por Guilherme Whitaker, Diego Franco, Scheilla Franca e Gabriel Sanna.

Esta edição contou com expressiva participação de estudantes: dos 1.140 filmes inscritos, 362 foram feitos por universitários de todo país. Ao todo, 30 destas produções foram selecionadas. Entre os filme que tentaram uma vaga na mostra houve representantes de todas as 27 unidades da federação.

Confira a lista de filmes selecionados para Mostra do filme livre. As programações completas da MFL das três cidades com dias e horários das exibições, assim como os debates e ministração do curso ainda serão divulgadas.

Serviço

Data: A partir do dia 24 de março;
Lugar: Centro Cultural Banco do Brasil ; Brasília (SCES, Trecho 02, lote 22);
Entrada Franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação