Diversão e Arte

Herói japonês Jaspion vai ganhar filme com produção brasileira

A estreia do longa está prevista para meados de 2019

postado em 22/02/2018 13:30

Cena da série O fantástico Jaspion

Em 22 de fevereiro de 1988, há exatos 30 anos, era exibido pela primeira vez o primeiro episódio de O fantástico Jaspion na extinta TV Manchete. Para comemorar o fato, a produtora Sato Company anunciou na última quarta-feira (21/2) que vai produzir um filme rodado no Brasil e estrelado por atores brasileiros sobre a história do herói japonês. A ideia é lançar o longas nos eventos de comemoração dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

A produtora não anunciou quem será o diretor e não deu qualquer indício de qual será a história da trama, mas disse que será feito uma modernização do visual do personagem e não vai economizar com efeitos visuais. "Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho", explica Nelson Sato, CEO da Sato Company ao G1.

A produção tem a permissão da Toei Company, empresa responsável por criar Jaspion. Segundo Yusei Nagamatsu, gerente sênior da companhia, a empresa japonesa está confiante na parceria com a companhia brasileira. "A Sato conhece o mercado brasileiro há mais de três décadas. tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil", afirmou Nagamatsu.

O anúncio dos integrantes do elenco será feito durante um festival de filmes japoneses que ocorrerá em agosto deste ano em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação