Diversão e Arte

Brasiliense é convidada para Primavera Literária Brasileira na Europa

Paulliny Gualberto Tort foi convidada pelo idealizador do evento

postado em 22/02/2018 16:05
Paulliny lançará romance no Salão do Livro de Paris
A escritora Paulliny Gualberto Tort representará Brasília no evento Primavera Literária Brasileira, um dos eventos mais prestigiados do mundo. Paulliny participará com autores de língua portuguesa de atividades na França, na Bélgica e na Luxemburgo. A Primavera Literária ocorre na Europa e reunirá mais de 40 convidados em universidades, livrarias e instituições culturais europeias e dos Estados Unidos.

O convite para a brasiliense foi feito pelo professor Leonardo Tonus da Universidade de Sorbonne e idealizador da Primavera Literária. Paulliny Gualberto Tort levará o romance Allegro ma non troppo, que estará disponível no estande de literatura brasileira na Primavera Literária.

Allegro ma non troppo foi semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura de 2017, uma das premiações literárias mais importantes entre os países de língua portuguesa. ;É a história de uma pessoa que tenta amadurecer enquanto lida com a ausência do irmão mais velho, que está desaparecido. O narrador é um homem, mas o feminino está presente nas personagens com as quais ele se relaciona. E a história se passa aqui, em Brasília e na Chapada dos Veadeiros. De certo modo, esse livro é também uma ode ao Centro-Oeste;, explica Paulliny.

Estarão presentes na Primavera autores consagrados e novas apostas, como a autora brasiliense. Entre os nomes de destaque, estão Conceição Evaristo, Julián Fuks, Márcia Tiburi, Adriana Calcanhotto e Cíntia Moscovich.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação