Diversão e Arte

Oscar 2018: confira a lista de performances musicais confirmadas

Gael García Bernal, Mary J. Blige, Miguel e Sulfjan Stevens se apresentaram na premiação, que acontece no domingo, 4 de março

Estado de Minas
postado em 23/02/2018 17:48
'Viva - A vida é uma festa', 'Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi' e 'Me chame pelo seu nome' estão entre os indicados a melhor canção original do Oscar 2018
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta sexta-feira (23/2) a lista das performances musicais confirmadas no Oscar 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para ocorrer no domingo, 4 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

[SAIBAMAIS]Gael García Bernal, Mary J. Blige, Andra Day, Natalia LaFourcade, Miguel, Leala Settle, Common e Sulfjan Stevens irão performar, ao vivo, as músicas nomeadas às categorias musicais deste ano.

Bernal, LaFourcade e Miguel apresentam a canção Remember me, escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a animação Viva - A vida é uma festa, indicada ao prêmio de melhor animação.

[VIDEO1]

Já cantora e compositora norte-americana Mary J. Blige - indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante - apresenta a música Mighty river, co-escrita por ela em parceria com Raphael Saadiq e Taura Stinson para o filme Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi.

[VIDEO2]

O rapper Common - que já venceu o Oscar de melhor canção original em 2015 pela canção Glory, do filme Selma - se une a cantora Andra Day para apresentar a canção Stand up for something, escrita por Diane Warren, presente no filme Marshall.

[VIDEO3]

Leala Settle, por sua vez, performa a música This is me, escrita por Benj Pasek e Justin Paul, trilha do filme musical O rei do show.

[VIDEO4]

Por fim, Sulfjan Stevens apresenta a canção original Mistery of love, escrita para o filme Me chame pelo seu nome. Todos os artistas confirmados estão indicados na categoria de melhor canção original.

[VIDEO5]

Em 2018, o filme que recebeu o maior número de indicações foi A forma da água, de Guillhermo Del Toro, com 13 nomeações, incluindo as principais categorias. O filme - que segue em cartaz nos cinemas de Belo Horizonte - venceu o Festival de Veneza e deu ao mexicano o Globo de Ouro de melhor direção.

Dunkirk, de Christopher Nolan, é o segundo com maior número de indicações (oito). Também concorrem em diversas categorias Três anúncios para um crime (sete), O destino de uma nação e Trama fantasma (seis cada um) e Lady Bird: A hora de voar (cinco).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação