Diversão e Arte

Não fique com saudades! Confira quatro filmes que falam sobre as Olimpíadas

A festa do esporte acaba neste domingo (25/2), mas você ainda pode ver muitas obras que falam sobre o evento

Ronayre Nunes
postado em 25/02/2018 06:00
Continuar no clima das Olimpíadas de Inverno é fácil

Um dos maiores eventos esportivos do mundo, as Olimpíadas de Inverno 2018, chegou ao fim neste domingo (25/2). Entre grandes vitórias e decepcionantes perdas, o evento anima aqueles que são fã de adrenalina e do clima frio. Mas o encerramento dos jogos não significa o fim de toda aquela neve na sua telinha, pelo contrário.

O Diversão & Arte selecionou quatros filmes que se passam durante os jogos de inverno para que os fãs mais assíduos possam continuar em ritmo total com as atividades geladas. A lista tem clássicos do cinema e até lançamentos recentes. É só conferir e relaxar em frente à tevê ou na telona dos cinemas.

Filmes sobre as Olímpiadas de Inverno


Eu, Tonya (2017)
Uma história verdadeira com 'Eu, Tonya'

O filme de comédia e drama, Eu, Tonya, apresenta uma trama baseada em fatos reais que abalou as estruturas das Olimpíadas de Inverno. Dirigido por Craig Gillespie e estrelado por Margot Robbie ; que atualmente está concorrendo ao Oscar de melhor atriz ;, o enredo aborda a história da patinadora Tonya Harding.

Desde criança sendo pressionada pela mãe em busca da carreira na patinação, Tonya se torna um dos mais notórios nomes no esporte, sendo a primeira a conseguir realizar o salto completo ;two triple axel jumps;. Presa em relacionamento abusivo com o marido ; responsável por um ataque a sua maior oponente nas olimpíadas de inverno de 1994 ; Tonya viu a carreira sobre os patins desabar.
[VIDEO1]

Jamaica abaixo de zero (1993)
A força de vontade é um dos temas em 'Jamaica abaixo de zero'

A comédia da Disney, dirigida por Jon Turteltaub chegou às telonas há mais de 20 anos, mas ainda é uma daquelas produções que não perdem relevância. O enredo contou a história de Derice Bannock (Leon Robinson), um atleta de atletismo que se machuca e mesmo não podendo correr, não perde a esperança de competir nas olimpíadas, mesmo que seja nos jogos de inverno.

Derice, junto com os amigos Sanka (Doug E.), Junior (Rawlw Lewis) e Yul (Malik Yoba), acaba conseguindo uma vaga nas Olimpíadas de Inverno de 1988, no Canadá, com o bobsleigh. Mesmo sofrendo preconceito por conta do país de origem, Derice e seu time estão cheios de confiança e podem acabar trazendo algumas surpresas a competição.
[VIDEO2]

Os amantes do perigo (1969)
'Os amantes do perigo' é um clássico do cinema

Você é um daqueles que curte os clássicos do cinema? Se sim, não se preocupe, temos uma dica atemporal para curtir todo o clima das Olimpíadas de Inverno. Dirigido por Michael Ritchie, a história de Os amantes do perigo mostra os altos e baixos de David Chappellet (Robert Redford), um esquiador egocêntrico e arrogante, que se envolve com várias mulheres e acaba colocando toda a delegação norte-americana nos jogos de inverno em conflito.

Mesmo que o conteúdo da produção não seja lá o mais criativo, o filme marcou história ao apresentar afiada qualidade técnica. As cenas de esqui são de tirar o fôlego, mesmo com toda a dificuldade de produção existente aos equipamentos da década de 1960 em meio a neve e montanhas.
[VIDEO3]

Um casal quase perfeito (1992)
'Um casal quase perfeito' é para os fãs de um bom romance

Essa é aquela dica perfeita para os fãs de uma boa e velha comédia romântica. Dirigido por Paul Michael Glaser, e estrelado por D. B. Sweeney e Moira Kelly, o enredo da produção conta a história da mimada Kate Moseley, uma garota rica e muito arrogante que está obcecada com a medalha de ouro na patinação artística nas Olimpíadas de Inverno, entretanto, a difícil personalidade de Kate sempre faz com que ela perca seus parceiros de esporte.

Mas tudo muda quando ela encontra o ex-jogador de hóquei Doug Dorsey. Criado em uma realidade completamente diferente de Kate, mas com uma personalidade tão forte quanto ela, Doug acaba enfrentando o desafio dos jogos, e enquanto isso, os dois acabam se apaixonando.
[VIDEO4]
* Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação