Diversão e Arte

Lewis Gilbert, diretor de três filmes de James Bond, morre aos 97 anos

O diretor Lewis Gilbert estreou no cinema em 195 e dirigiu quase 30 filmes

Agência France-Presse
postado em 28/02/2018 07:40
O diretor Lewis Gilbert estreou no cinema em 195  e dirigiu quase 30 filmes
Londres, Reino Unido - O britânico Lewis Gilbert, diretor de três filmes de James Bond, morreu aos 97 anos, anunciaram os produtores das aventuras do agente secreto.

[SAIBAMAIS]Gilbert dirigiu "Com 007 Só Se Vive Duas Vezes" (1967), "O Espião que me Amava" (1977) e "007 Contra o Foguete da Morte" (1979). "Com grande tristeza soubemos do falecimento de nosso querido amigo Lewis Gilbert", anunciaram os produtores da franquia Bond, Michael Wilson e Barbara Broccoli, em um comunicado divulgado na terça-feira à noite.

Ambos destacaram "sua enorme contribuição para a indústria cinematográfica britânica e os filmes Bond". "Era um autêntico cavalheiro, cujos filmes são considerados clássicos da série", afirma o comunicado.

Nascido em Londres em 1920, Gilbert estreou no cinema em 1945 com um documentário sobre habitação no pós-guerra.

Dirigiu quase 30 filmes, incluindo "Alfie - Como Conquistar as Mulheres", indicado a cinco estatuetas do Oscar, incluindo melhor ator para Michael Caine. Seu último longa-metragem, "Before you go", estreou em 2002.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação