Diversão e Arte

Gusttavo Lima é indiciado pela Polícia Civil de Goiás por crime ambiental

Cantor sertanejo não apresentou autorização para fazer obra em uma de suas propriedades em Bela Vista de Goiás

Diário de Pernambuco, Estado de Minas
postado em 28/02/2018 16:58
Cantor sertanejo não apresentou autorização para fazer obra em uma de suas propriedades em Bela Vista de Goiás
A Polícia Civil de Goiás indiciou nesta quarta-feira (28/2) o cantor Gusttavo Lima e mais três pessoas por crime ambiental. De acordo com o delegado do caso, Luziano de Carvalho, o sertanejo aumentou a represa de uma fazenda que possui em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, sem possuir autorização da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). "A licença é um instrumento que visa prevenir danos maiores, principalmente neste caso em que há uma rodovia bem perto da represa. Caso a autorização não seja respeitada, a pena pode ir de um a seis meses, ou multa", disse o delegado, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

O delegado disse ainda que a represa possui três hectares e o objetivo da obra era chegar a quatro. "O batalhão de policiamento ambiental esteve na fazenda em outubro do ano passado e encontrou um aumento de represa sendo feito sem autorização. O administrador da propriedade que estava no local foi avisado. Em janeiro deste ano, uma nova visita foi feita e as obras continuavam. Apesar de terem feito pedido de licença, a autorização ainda não tinha sido liberada, o que não impediu as obras. Por isso, ele foi indiciado", finalizou Luziano de Carvalho.

Na última sexta-feira (23/2), o sertanejo causou controvérsia nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em seu Instagram realizando disparos com um fuzil. Além disso, na publicação, ele declarou apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e criticou o Estatuto do Desarmamento. "Hoje em dia, no Brasil, só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do Desarmamento já... Nossas famílias e nossas casas protegidas", escreveu ele no post.

Com a repercussão negativa da publicação, o sertanejo publicou uma nova mensagem em seu Instagram se explicando. "Então, eu sou a favor do porte de armas para pessoas coerentes, para pessoas sem antecedentes criminais, para pessoas que querem cuidar de suas famílias, para pessoas que querem cuidar dos seus bens maiores, então fica aqui a minha opinião", esclareceu ele. O cantor está de férias nos Estados Unidos e gerou a polêmica nove dias após um jovem ter atirado e assassinado 17 pessoas em uma escola em Parkland, na Flórida. O jovem identificado como Nikolas Cruz era um ex-aluno e portava um rifle AR-15.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação