Diversão e Arte

Claire Underwood assume controle dos EUA em trailer de 'House of cards'

Sexta (e última) temporada terá oito episódios e segue sem data de estreia divulgada

Estado de Minas
postado em 05/03/2018 10:48

Claire Underwood no salão oval de 'House of cards'

Aproveitando as atenções voltadas para a 90; edição do Oscar, que aconteceu em Los Angeles no último domingo (4), a Netflix divulgou o primeiro trailer da última temporada de House of cards. Nos novos episódios, Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, se torna a presidente dos Estados Unidos, enquanto seu marido, Frank (Kevin Spacey), morre. A série segue sem previsão de lançamento, mas deve chegar à plataforma de streaming no 2; semestre de 2018.

Abaixo, assista o teaser de House of cards:

[VIDEO1]

A sexta temporada só terá oito episódios, ao invés dos 13 das temporadas anteriores, nas quais Spacey viveu um congressista americano corrupto que eventualmente se torna presidente. A saída do ator foi confirmada pelo serviço de streamig após as alegações de agressão sexual contra o ator.

Spacey foi publicamente acusado de tentar estuprar um jovem de 15 anos e de avançar o sinal com o ator Anthony Rapp há três décadas, quando ele tinha apenas 14 anos. De acordo com a mídia britânica, a Polícia de Londres também o está investigando por uma suposta agressão em 2008.

Ex-funcionários de House of cards alegam que Spacey deixou o ambiente ;;tóxico;; por meio de um padrão de abusos, e afirmações similares foram feitas no Old Vic, o teatro londrino do qual ele foi diretor artístico de 2003 a 2015.

Spacey é um dos grandes nomes envolvidos na enxurrada de acusações que derrubaram poderosos homens dos mundos da política, das finanças, do entretenimento e do jornalismo, na sequência das denúncias contra o magnata do cinema Harvey Weinstein.

O ator também foi produtor-executivo da principal série da Netflix, que foi adaptada de um drama da BBC de mesmo nome e faturou sete prêmios Emmy em mais de 50 indicações.

A Netflix não libera números de audiência, mas a série marcou seu lugar na história da televisão como a estreia do primeiro programa original da empresa, que cresceu e incluiu outras produções muito vistas, como Stranger things e Orange is the new black.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação