Diversão e Arte

Evento gratuito no Lago Norte oferece prática de esportes a crianças

No Clube do Congresso, crianças de 6 a 14 anos poderão participar de diferentes atividades esportivas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/03/2018 16:40
Polo aquático é um dos esportes disponíveis na escola
Neste sábado (17/3), o Clube do Congresso receberá um evento gratuito para crianças de 6 a 14 anos. Rampa de skate, slackline, polo aquático, brincadeiras populares e outras atividades estarão disponíveis para as crianças das 10h às 13h. A equipe da Kalango Escola de Aventura fará a supervisão das crianças durante as atividades.

Depois do evento, a partir de segunda (19), as atividades farão parte de um projeto educacional, em que as crianças poderão praticar os esporte de acordo com um plano semanal. Serão mais de 10 atividades, entre esportes variados e acompanhamento pedagógico, com prática de dois a cinco dias por semana. O projeto visa o desenvolvimento de crianças sem abuso de tecnologia.

Não é necessário ser sócio do clube para ter acesso às atividades. No evento de abertura, a entrada estará liberada para não sócios gratuitamente e as crianças poderão praticar algumas das atividades da escola, como skate, stand up paddle, escalada, futebol e outros. "Além dos esportes, também teremos brincadeiras como carrinho de rolimã", conta Guilherme Sari, um dos organizadores do evento. Os equipamentos de segurança necessários serão emprestados aos praticantes dos esportes.

A abertura do evento será feita pelo educador Junai, que conversará com as crianças sobre a importância da preservação da água. Depois os participantes serão divididos em estações, cada uma com um esporte e professores da equipe da Kalango Escola de Aventura. Além de praticar esportes, as crianças também poderão participar de um plantio de mudas no local.

As informações sobre a escola e os planos podem ser acessadas pelo site kalangoescoladeaventura.com.br.
Serviço
Evento de abertura da Kalango Escola de Aventura
Clube do Congresso (SHIN, QI 16, Área Especial).
Sábado (17/3), das 10h às 13h.
Entrada Franca.
Recomendado para crianças entre 6 e 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação