Diversão e Arte

Rosa Passos será homenageada em show gratuito no sábado

Márcia Tauil e o violonista Jaime Ernest Dias vão realizar o show 'Tons de Rosa'

postado em 21/03/2018 16:50

Rosa Passos é considerada a João Gilberto de saias

Neste sábado (24/3), a partir das 11h30, o Sesc e o Clube da Bossa Nova vão homenagear a cantora de MPB Rosa Passos. À frente do show Tons de Rosa, estão a cantora Márcia Tauil e o violonista Jaime Ernest Dias. Quem vai acompanhar os dois serão os músicos Paulo Dantas, no baixo, Cleudson Assis, no piano, e Leander Motta, na bateria.

[SAIBAMAIS]O espetáculo é gratuito e vai ser realizado no Teatro Sesc Sílvio Barbato, que fica no Setor Comercial Sul.

Sobre Rosa Passos

Com mais de 60 anos de vida e mais de 35 anos de carreira na Música Popular Brasileira, Rosa Passos fez shows no Brasil e também nos Estados Unidos, Ásia, Europa e outros países da América Latina. Cantou junto com grandes nomes da música internacional, como Ron Carter, Paquito D;Rivera e Yo-Yo Ma.

[VIDEO1]

A cantora, compositora e musicista foi incentivada pelos pais desde a infância a tocar instrumentos e fazer apresentações. Na adolescência, Rosa Passos já fazia shows por Salvador. Mais tarde na carreira, ela foi considerada a "João Gilberto de saias".

O primeiro álbum da trajetória musical de Rosa Passos foi Recriação, lançado em 1979 com 10 músicas autorais, que fez em parceria com Fernando de Oliveira. Depois interpretou, além das criações próprias, canções de outros músicos brasileiros, como Tom Jobim, Ary Barroso, Carlos Lyra e Dorival Caymmi. Em 2016, lançou o disco mais recente Rosa Passos ao vivo, no qual interpreta Só danço samba, Meu bem, meu mal e Ladeira da preguiça, além de outras faixas.

Serviço

Tons de Rosa

Teatro SESC Sílvio Barbato (SCS Q. 2, Ed. Presidente Dutra). Sábado (24), às 11h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação