Diversão e Arte

Spielberg confirma início das filmagens de novo 'Indiana Jones' para 2019

Longa tem previsão para chegar aos cinemas em 2020

postado em 21/03/2018 17:00
Harrison Ford interpretará Indiana Jones pela quinta vez no cinema
O diretor Steven Spielberg anunciou a data de início das produções do quinto filme de Indiana Jones. O longa começará a ser rodado em abril de 2019 e tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros em julho de 2020, segundo a revista Variety.

Durante o evento Rakuten TV Empires Awards, em Londres, em que Spielberg foi homenageado pela carreira e obras, a data das filmagens do quinto filme da franquia Indiana Jones foi anunciada. "Sempre vale a pena viajar para cá para trabalhar com esta equipe tão cheia de talento no Reino Unido. Os atores, os carpinteiros, os eletricistas, os motoristas, todos me ajudaram a fazer os meus filmes aqui e continuarão me ajudando a fazê-los quando retornar em abril de 2019 para fazer o quinto Indiana Jones aqui mesmo", afirmou o diretor americano de 71 anos.

Em 2016, Disney anunciou que a franquia da Lucasfilm voltaria aos cinemas em 2019. "Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema, e não podemos esperar para trazê-lo de volta para a telona em 2019;, disse Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios na época.

Quinto filme de Indiana Jones


O único ator confirmado no longa é do astro Harrison Ford que retorna ao papel do lendário arqueólogo. Steven Spielberg será mais uma vez o diretor de um filme de Indiana Jones. Ele dirigiu, até então, todos os filmes: Os caçadores da arca perdida (1981), Indiana Jones e o templo da perdição (1984), Indiana Jones e a última cruzada (1989) e Indiana Jones e o reino da caveira de cristal (2008).

David Koepp, o roteirista de Indiana Jones e o reino da caveira de cristal (2008), também escreverá o novo longa. A produção será de Kathleen Kenneydy (Star wars: Os últimos jedi) e Frank Marshall (Assasin;s creed).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação