Diversão e Arte

MC Carol faz clipe contra violência racial e em tributo a Marielle Franco

'Eu estava naquele carro, fui executada', desabafa a artista em música feita com o coletivo Heavy Baile

Diário de Pernambuco
postado em 22/03/2018 09:15

Música é um protesto à violência sofrida pela população negra

MC Carol lançou, nesta quinta-feira (22), um clipe intitulado Marielle Franco, em homenagem à vereadora do PSOL brutamente assinada na última quarta-feira (14). Feita em colaboração com o coletivo carioca Heavy Baile, a música denuncia a violência policial sofrida pela população negra no Brasil. "O povo preto está sofrendo todo dia / Eu não aguento mais viver oprimida nesse país sem democracia / Tô me sentindo acorrentada, desmotivada / Eu estava naquele carro, fui executada", desabafa a artista na letra do rap.

O clipe é composto por trechos de notícias sobre jovens negros assassinados por policiais e gravações amadoras de protestos. "Mulheres pretas aqui não têm direitos, não tem direitos", diz outro verso. Antes mesmo de a música começar, o vídeo exibe relato real de uma avó que perdeu seu neto por "motivos banais". De acordo com a mulher, o menino de 12 anos foi alvejado nas costas após tentar ajudar uma mulher que havia caído no chão. "Estão falando que ele é bandido, na favela é tudo bandido. Que isso, gente? Era uma criança de 12 anos. É meu netinho, eu amava meu bebê", diz ela, chorando.

Na semana passada, Carol usou as redes sociais para relatar como se sentia com a morte de Marielle. "Estou buscando palavras, porque eu só sinto ódio, raiva e muito medo. Realmente, eu não sei o que falar. Mais do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca, eu tinha tantos planos para esse ano. E agora eu só tenho lágrimas e pavor. Marielle e Taliria me encorajaram a lutar, a ser mais forte, elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas", escreveu.

Confira a música Marielle Franco:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação