Economia

Pão de Açúcar lança linha de produtos de beleza

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postado em 07/08/2008 08:15
A venda de produtos de beleza nas gôndolas dos supermercados está estável nos últimos quatro anos. Para mudar esse cenário, o Grupo Pão de Açúcar lançou uma linha na categoria com a marca Taeq. Um rótulo próprio desenvolvido há dois anos para competir no segmento de produtos saudáveis, que começou com artigos para nutrição, e hoje vende itens esportivos e objetos para casa. Em artigos de beleza o Pão de Açúcar está atrasado em relação à concorrência. Tanto Wal-Mart quanto Carrefour já investem na iniciativa. Análise do comportamento do segmento mostra que venda direta ao consumidor, adotada por Avon e Natura, são as que têm crescido em participação. Algo em torno de 15% no último ano, contra 6% dos canais tradicionais de distribuição, onde, além dos supermercados, estão farmácias e perfumarias. Fora dessa contabilidade está a franquia, que representa 6% do mercado total. No geral, o canal supermercados nas vendas de produtos de beleza - uma vasta gama que se estende de xampus a cremes para corpo e rosto - gira ao redor de 40% do volume total do pelo setor. Beleza é um segmento de novidades. Dado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária mostra que são 25 mil produtos lançados por por ano. Nos últimos dez anos, os fabricantes de artigos do gênero viram o mercado crescer, em média, 10% ao ano, movimentando hoje R$ 18 bilhões em vendas.

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