Economia

Tarso admite resistência de call centers

postado em 02/09/2009 23:05
O ministro da Justiça, Tarso Genro, reconheceu nesta quarta-feira (2/9) que algumas empesas de call center ainda não se adaptaram às novas regras para o setor.

Ele afirmou que a batalha está só começando, em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Rádio Nacional.

Algumas empresas estão resistindo. Muitas já se adaptaram e o serviço melhorou um pouco. Outras empresas foram indiferentes e estão sendo duramente multadas.

De acordo com o ministro, o valor da multa chega a R$ 700 mil. Tarso disse ainda que o Ministério da Justiça encomendou uma pesquisa para verificar os efeitos do decreto presidencial que prevê as alterações nos call centers.

Anunciou que será publicada uma lista de empresas que se adaptaram às novas regras, com a finaliade de orientar os consumidores. ;É um jogo legítimo. O Estado tem que informar o consumidor sobre as melhores possibilidades na hora de assinar contratos;, afirmou o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação