Economia

Polícia Federal recebe mais de 114 mil inscrições para cargos de agente e escrivão

postado em 09/09/2009 17:56
Quem vai participar do concurso promovido pela Polícia Federal para os postos de agente e escrivão devem se preparar para a concorrência: de acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela seleção, 114.738 candidatos se inscreveram para as 600 vagas oferecidas.
[SAIBAMAIS]Para a função de agente, há 63.294 inscritos. Considerando que há 200 oportunidades disponíveis para a especialidade, a concorrência é de 316,47 candidatos por vaga. Já para o cargo de escrivão, para o qual são reservadas 400 chances, 51.444 concurseiros participam, o que resulta em uma concorrência de 128,61 candidatos por vaga.
De acordo com o edital de abertura, as oportunidades são para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, parte do estado do Maranhão e Mato Grosso do Sul. O salário inicial é de R$ 7.514,33 e pode chegar a R$ 11.879,08. Os cargos exigem nível superior em qualquer área de formação.
Os concorrentes serão submetidos a provas objetivas e discursivas - que serão aplicadas em 13 de setembro - e também a avaliação psicológica, exame médico, exame de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional. Os candidatos ao cargo de escrivão serão avaliados, ainda, por meio de prova digitação. Constituem fases da seleção também avaliação de vida pregressa e exame antidrogas, em alguns casos.

Clique para conferir a concorrência para ambos os cargos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação