Economia

Fiesp recebe com otimisto resultado do PIB

postado em 11/09/2009 19:12
A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) disse nesta sexta-feira (11/9) que vê com ;otimismo; o crescimento de 1,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano. A entidade acredita em um cenário de recuperação continuada da atividade econômica no segundo semestre deste ano.

[SAIBAMAIS]No entanto, a Fiesp estima que, mesmo com o resultado do segundo trimestre, será difícil que o crescimento do PIB em 2009 seja positivo. Pelos cálculos da entidade, para que o PIB deste ano fique estagnado será necessário crescimento médio de 1,5% no terceiro e no quatro trimestres.

A Fiesp ressaltou ainda que a indústria, por ser o setor mais atingido pela crise internacional, deverá se recuperar mais lentamente do que outros segmentos. ;A verdadeira recuperação da atividade industrial só ocorrerá em 2010, quando o PIB deve crescer em torno de 4,5%, influenciado pela demanda interna e por um cenário externo menos adverso;, avalia a entidade.

A indústria paulista atribuiu a recuperação da economia,em parte, à aplicação de medidas como as desonerações tributárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação