Economia

Greve nos Correios tem a adesão de pelo menos 30 sindicatos, diz federação

postado em 16/09/2009 11:21
O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo da Silva, disse nesta quarta (16/9) que cerca de 30 dos 34 sindicatos de empregados dos Correios estão em greve. A decisão de parar o trabalho foi tomada ontem (15).

Segundo Rivaldo, a empresa se naga a ceder as exigências de recuperação das perdas da categoria, entre 1994 e 2009, além da incorporação de R$ 300 no salário. ;A única proposta da empresa é de um reajuste de 4,5%;, disse, ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que tem conversado com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tentar resolver a questão. Segundo ele, o reajuste não depende apenas de seu ministério ou dos Correios, mas também do Planejamento. ;É de lá que vem a orientação sobre se podemos aceitar ou não. Mas estou torcendo para que nas próximas horas possamos encontrar um caminho para resolver a questão;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação