Economia

Greve tem adesão de 8,7 mil bancários em Curitiba e região metropolitana

postado em 24/09/2009 14:02
A greve dos bancários paralisou, até o meio-dia desta quinta-feira (24/9), as atividades em 111 agências de Curitiba e região metropolitana. Segundo a última avaliação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a estimativa é de que 8,7 mil trabalhadores de agências e sedes administrativas tenham aderido à greve.

Os bancários das agências dos bairros Juvevê, Portão, Centro Cívico e da região central da cidade são os mais mobilizados. Todas as agências das cidades de São José dos Pinhais, Pinhais e Piraquara também estão fechadas.

[SAIBAMAIS]A greve por tempo indeterminado foi aprovada por mais de mil bancários de Curitiba e região em assembleia realizada na noite de ontem (23). Treze sedes administrativas, que concentram cerca de 8 mil dos 17 mil trabalhadores de Curitiba e região, amanheceram fechadas.

De acordo com o sindicato, em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde o dia 10 de agosto ; quando um documento com as reivindicações da categoria foi entregue oficialmente ; os trabalhadores não aceitaram a proposta dos patrões. Segundo o sindicato, houve quatro negociações até a Fenaban propor reajuste de 4,5%, que, de acordo com a categoria, não representa ganho real, além de participação nos lucros e resultados (PLR) inferior ao valor pago em 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação