Economia

Greve dos bancários é parcial em São Paulo

postado em 24/09/2009 14:56
As agências bancárias estão funcionando parcialmente em São Paulo, neste primeiro dia de paralisação. Segundo o sindicato da categoria, pela manhã, a greve chegou a paralisar 264 locais de trabalho, na capital, Osasco e região. Pelos cálculos da entidade, houve a adesão de 16,1 mil dos 134 mil trabalhadores.

[SAIBAMAIS]Os bancários, que têm data-base em setembro, decidiram parar por tempo indeterminado, em assembleia realizada na noite dessa quarta-feria (23/9), rejeitando a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,5%. Eles reivindicam 10% de aumento, além de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários e um adicional no valor de R$ 3,8 mil.

Nesta quinta (24), às 17h, haverá uma assembleia na Quadra dos Bancários, na rua Tabatinguera, região da Praça da Sé, para avaliara continuidade da greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação