Economia

Exportações de carne bovina em alta

postado em 13/10/2009 00:49
No terceiro trimestre deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina in natura para a União Europeia (UE) aumentaram em 60% em quantidade e 54% em receita em relação ao período anterior.

O ministro da Agricultura, avalia que as perspectivas para os produtores nacionais são as melhores possíveis e acredita em um resultado anual positivo. A abertura de novos mercados e o fortalecimento da presença da carne do Brasil em regiões tradicionais são apontados como os principais fatores nessa evolução de mercado.

A UE vem retomando gradativamente as compras, após o embargo levantado em fevereiro do ano passado devido a problemas de rastreabilidade. Com o aumento do rigor na fiscalização das fazendas, os europeus cederam e já importaram 30,1 mil toneladas da carne nacional. De acordo com o Ministério da Agricultura, tudo indica que os embarques para o bloco econômico vão ultrapassar as vendas do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação