Economia

Governo apoia comercialização de mais 289 mil toneladas de trigo

postado em 17/12/2009 18:49
No último leilão de trigo do ano, o Ministério da Agricultura apoiou nesta quinta-feira (17/12) a comercialização de 289 mil toneladas do cereal de um total de 423 mil toneladas ofertadas. Assim, o governo fecha 2009 tendo apoiado a venda de 2,073 milhões de toneladas do cereal por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP).

[SAIBAMAIS]O PEP é um instrumento que busca garantir ao agricultor o preço mínimo, sem necessidade de o governo adquirir o produto, além de equilibrar a distribuição de produtos agrícolas, complementando o abastecimento em regiões com deficit. O governo paga o prêmio ao comprador que adquira o produto e o transporte a uma região predeterminada.

Com as operações realizadas neste ano, produtores de trigo da Bahia, do Distrito Federal, de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, do Paraná e Rio grande do Sul garantiram o preço mínimo para sua produção, que foi transportada para regiões deficitárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação