Economia

AGU lança concurso com 111 vagas

postado em 20/01/2010 08:39
Alvo de intensas políticas de reestruturação promovidas pelo governo desde 2005, a Advocacia-Geral da União (AGU) abriu mais um concurso público. Desta vez, o órgão pretende contratar 111 procuradores federais. O edital com os detalhes da seleção foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O salário é de R$ 14.549,53.

O preenchimento das vagas será imediato, mas a AGU também pretende formar cadastro de reserva. O candidato interessado em concorrer deve ser bacharel em direito, ter registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e provar prática forense de, no mínimo, dois anos. As pré-inscrições podem ser feitas entre 22 de janeiro e 7 de fevereiro pela internet no site do Cespe/UnB - o organizador do concurso (). A taxa é de R$ 135.

O concurso prevê a aplicação de prova objetiva, provas discursivas, oral, além de avaliação de títulos e investigação de vida pregressa. Conforme o edital, exames serão realizados nas capitais dos 26 estados do país e no Distrito Federal. Já a prova oral, a perícia médica dos candidatos portadores de necessidades especiais e o programa de formação serão cumpridos em Brasília. A prova objetiva tem como data provável 13 de março, à tarde. A avaliação discursiva será aplicada em 14 de março. A prova oral está agendada para sete dias após a publicação do resultado final dos exames discursivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação